Translate

sábado, outubro 20, 2018

ANQEP

Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, IP

 


A Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) pretende celebrar, no dia 20 de março de 2015, o “Dia do Ensino Profissional”, abrangendo todas as modalidades de educação e formação conferentes do nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações.

 

A iniciativa tem com objetivo criar uma cultura de ensino profissional, composta por valores como dinamismo, empreendedorismo, proatividade e competitividade saudável – características marcantes das modalidades profissionalizantes e valorizadas pelo mercado de trabalho.

 

Este terá como centro das atividades os espaços do Jamor (em Oeiras), onde, para além de se criar um “Rally das Qualificações”, haverá muitas outras atividades paralelas (“Passaporte do Ensino Profissional”) e a criação do primeiro logotipo humano do ensino e formação profissional. Esta mesma iniciativa integrará ainda um concurso para o melhor vídeo (resultante das atividades no Jamor e nas próprias escolas), várias atividades de animação em palco e uma sessão de entrega de prémios.

As inscrições irão decorrer, para todas as escolas e outras entidades com ensino profissionalizante, a partir de fevereiro.