Translate

sábado, outubro 23, 2021

 

Segundo as orientações emanadas da DGS e da Tutela, relativamente ao controlo da transmissão de COVID-19 em contexto escolar, para o ano letivo 2021/2022, não é permitido “ o uso do micro-ondas ou outros equipamentos para reaquecer refeições provenientes do domicílio, tendo presente o tipo de manuseamento que implica o seu uso, nem o consumo das mesmas em espaço escolar, …”.

 

De referir também que, para dar cumprimento ao “Referencial Escolas”, publicado pela DGS, foi necessário adequar a oferta alimentar disponibilizada no bar e nas máquinas de venda automática, retirando todos os produtos de pastelaria, salgados e gelados.

 

Como também é uma preocupação da escola, a da promoção de hábitos alimentares saudáveis, propomos algumas alternativas no serviço de bar e apelamos para o consumo da refeição disponibilizada no refeitório.

 

Pedimos a compreensão de todos os alunos e encarregados de educação para uma situação que é alheia à nossa vontade mas cujo princípio, sendo o da promoção da saúde em geral, subscrevemos inteiramente.

 

  Barreiro, 21 de setembro de 2021

A Diretora

           Arlete Cruz