Translate

sexta, março 29, 2024

 


Outubro 2023

 


 

 

 

Novembro 2021


Setembro 2021

Foram divulgados os resultados do concurso Selo Nacional de Qualidade atribuído a projetos eTwinning com reconhecimento a nível nacional. O AESA congratula-se, desta vez com a atribuição de 5 Selos relativos aos projetos:
 
  • Fun English with Web 2.0 Tools
  • The Blue Planet
  • World is My Laboratory
 
 
Estão de parabéns todos os professores envolvidos nestes projetos e, especialmente, os alunos que os tornaram possíveis. 

 


Novembro 2020

No âmbito do projeto NetSegura, o AESA conquistou o SELO DE OURO eSafetyLabel, graças ao trabalho desenvolvido nos últimos anos.

 


Outubro 2020

Após terem recebido o Selo etwinning, os mesmos projetos receberam agora o reconhecimento da Europa.

 

 

 

 

 

 


Julho 2020

 


Março 2020

AESA premiado com o selo de Escola eTwinning 2020-2021

 


Dezembro 2019

Prémio Boas Práticas Erasmus+ [Ver vídeo aqui]

 


 

Setembro 2019


Julho 2019

 


Maio 2019


 


 

 

 


 


 


Atribuído em julho 2018

 


 


Outubro 2017 


 


Fevereiro 2017


Menção Honrosa 2016


Prémio Boas Práticas Erasmus+ 2016

 

Realizou-se no passado dia 21 de setembro na Universidade do Minho em Braga a cerimónia de entrega dos Prémios Boas Práticas Erasmus+ 2016. Estes prémios foram atribuídos a boas práticas no âmbito do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida e do Erasmus + para projetos já terminados. O Agrupamento de Escolas de Santo André foi contemplado com a premiação do projeto Building Emotional Relationships to Prevent Early School Leaving, candidatura Comenius no âmbito do Ensino Escolar da responsabilidade da Professora Laura Silva Maria. A formação realizada em Roma com professores, psicólogos e assistentes sociais oriundos de cinco países diferentes teve como objetivo uma abordagem ao abandono escolar precoce, através do desenvolvimento de relações afetivas entre o professor e o aluno.

 

O Agrupamento de Escolas de Santo André continua empenhado na promoção da sua internacionalização através de diversos outros projetos Erasmus+ ainda a decorrer, promovidos por um trabalho conjunto de uma vasta equipa em colaboração com a Direção do Agrupamento. O envolvimento de uma variedade de professores, alunos, assistentes administrativos e operacionais em mobilidades europeias tem contribuído grandemente para a promoção do sucesso escolar e para a valorização pessoal e profissional no AESA.

 

Vídeo do projeto vencedor [ver aqui]


 

PRÉMIO IPLEIRIA - Mérito Ensino Secundário, Ano Letivo 2016/2017 

 O Instituto Politécnico de Leiria atribuiu à ESSA o prémio “Mérito Ensino Secundário 2016/17” pela qualidade de ensino a nossa escola, que se traduziu na entrada nessa instituição dos alunos Gonçalo Poeiras, para a licenciatura de teatro, e Ricardo Pinheiro, para Artes Plásticas, com as melhores médias.

 


Medalha de Mérito Desportivo, atribuída pela Câmara Municipal do Barreiro - 19 de novembro de 2016

Equipa Campeã Nacional - Campeonato Nacional Escolar Basquetebol 3x3 (Feminino), Juniores

Atletas: Amanda Picíula, Ana Santos, Carolina Pronto e Letícia Ferreira

Treinador: José Salgueiro

Diretora: Arlete Cruz